segunda-feira, 15 de março de 2010

Encontros no DF

Passados os contratempos, passagens, reservas de hotéis, calor correria, falta de instrução sobre certos processos (lembram que perdemos a manha do primeiro dia discutindo o que nao podia ser mudado) mesmo com tudo isso, ao voltar pra casa e avaliar o que houve, percebi que o que nos une como Estado e como brasileiros é a falta e o abandono do poder publico sobre nossos municípios e Estados. Vi que não é apenas aqui em Roraima que tem gente tirando dinheiro do próprio bolso pra tentar fazer e fazer com que muitos tenham acesso a uma pluralidade sem tamanho de formas de expressão cultural e em nosso caso de artes visuais.

Percebi então que a verdadeira conferência ocorria nos corredores do hotel, no bar no restaurante, no churrasquinho, ou posto de gasolina, ou lá mesmo se abrigando da chuva ou do calor em uma tenda daquelas.

Essa conferência se validou ao permitir que Roraima e Rio de Janeiro, unidos a Alagoas e Recife e todos os outros estados pudessem conversar, trocar suas experiências de vida e de prometer (o que espero ser cumprido) que a partir daquele dia não esqueceriam uns dos outros e que cada um ali poderia contar com seu novo amigo daquele momento em diante. Um exemplo disso é que a feira do livro organizada por mim e meus amigos do coletivo caimbé (www.literaturacaimbe.blogspot.com) contará com a participação de no mínimo 3 novos amigos que fiz na conferencia sem contar os amigos das sombras (pessoal de RO)

Não desconsiderando é claro as decisões políticas e burocráticas que foram tomadas más na verdade valorizando a boa e velha conversa olho no olho com um bom aperto de mão e abraço. Por isso fica ai a dica:

Vamos nos ver mais nos encontrar mais, quem estiver ai pertinho um do outro vá lá faça uma visitinha ao novo amigo e se tiver um tempinho da uma subidinha aqui no norte e no nordeste.

P S . aqueles que me ofereceram a casa como abrigo pra quando eu estiver viajando por ai Brasil a fora, se fizeram só por educarão (dançaram) pois eu vou mesmo.

Abraços a todos

Um comentário:

Seja bem vindo ao blog do Fórum Nacional de Artes Visuais.
Deixe seu comentário e contribua de forma positiva para o debate.
Obrigado!